Chopp Time

No último domingo, o andar superior do Chopp Time foi reservado para o aniversário de uma amiga e essa me pareceu uma ótima oportunidade de retomar o processo de devorar Brasília.

O Chopp Time divide a quadra com algumas funerárias e o Tio Gu, ocupando a esquina mais próxima das duzentos. O espaço é amplo, arejado e agradável, embora o frio norturno incomode consideravelmente os pouco agasalhados.

Sendo franquia, todos os guardanapos, placas e demais frufrus decorativos são personalizados e, em geral, fazem brincadeiras com o nome do bar/restaurante, como o “Ladies Time” grudado na porta do banheiro feminino.

Gostei da logomarca, do ambiente e da ótima vista do andar de cima.

Com sua popularidade inquestionável, minha amiga aniversariante conseguiu reunir mais gente que qualquer gerente otimista poderia esperar para um domingo à noite. As duas longas fileiras de mesas se encheram mais rápido que os copos de chopp e a demanda de pedidos, que exigia, pelo menos, uns três garçons, era suprida por apenas um. E eu não sabia se ficava brava por ele ter me feito esperar quase 20 minutos sob um convincente “já te atendo” ou se me compadecia, pedia um uniforme e me juntava a ele para domar os insaciáveis bebedores de loiras, morenas e ruivas.

Em aniversários, as pessoas ficam felizes e são muito mais dispostas e flexíveis. Por isso, o descaso com o serviço (descaso do estabelecimento, já que o garçom estava fazendo o que podia) foi encarado com suavidade e pouco afetou nosso humor.

Nosso pedido

Pedimos um Salmão Street (salmão grelhado com amêndoas e ervas, arroz com brócolis e batatas coradas), um sanduíche Carne e Queijo (filé mignon + queijo), suco de laranja, guaraná e água de côco – escolhas bem excêntricas (e alcoolless) para a proposta do local, mas que pareceram fazer sentido naquela hora (pedir chopp seria óbvio demais, concorda?).

Tempo para conseguir pedir: 20 minutos.

Tempo para o pedido chegar: 15 minutos.

O cardápio oferecia seis opções de chopp (claro, claro com suco de limão, escuro, fantástico, ferrugem e pingado), cervejas, sucos, energéticos, licores, conhaques, coquetéis, whiskies e vodkas. Para devorar, tábuas de frios, porções frias e quentes, sanduíches, saladas, entradas, pratos completos, massas e churrasco. De sobremesa, creme de papaia com cassis, fruta flambada com sorvete, petit gateau, taça simples e dupla de sorvete e taça cremosa.

O sanduíche que pedimos, ainda que honesto, já que tinha os ingredientes referidos no cardápio e uma aparência “saudável”, não inspirou qualquer elogio incontido. Todas as expressões de surpresa aglomeraram-se em torno do salmão, que já chegou impressionando: porção generosa e apresentação fantástica. Experimentei cheia de expectativas, que foram sendo superadas a cada garfada. Delicious! Gourmet!

Depois que os pratos chegaram, não demoramos muito mais, já que o parabéns veio em seguida. Pagamos nossa comanda – as contas foram separadas cuidadosamente, não havendo qualquer confusão com as dos outros convidados – pegamos o resto do salmão, que recheiou mais da metade de uma marmita, e zarpamos satisfeitos.

Qualquer dia devemos voltar lá – de preferência, com amigos que bebam chopp.

Nossa conta

R$77,22
(R$25,74 por pessoa)

Onde fica?

Chopp Time
SCLS 413 Bloco A Loja 02
(61) 3542-0918
Todos os dias das 11h até o último cliente

Já foi lá? O que achou?

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.4/10 (20 votes cast)
Chopp Time, 4.4 out of 10 based on 20 ratings
  • Twitter
  • Facebook
  • RSS
  • email
  • PDF
  • Print

Textos relacionados

2 comments to Chopp Time

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Devorando Brasília 2011 | por Stella Alves e Ana Paula Passos