Couvert

A ideia de criar o Devorando Brasília é antiga, surgiu em abril de 2010, durante minha festa de aniversário. Estávamos eu, Victor, Nathália, Marcel, Fabiane e Paulo conversando sobre meu outro blog, o Casamento 10. Discutíamos conteúdo, publicidade e visitas, quando a Fabiane comentou quão interessante seria se existisse, em Brasília, um site sobre experiências gastronômicas. Esse foi o estopim para todas as ideias que vieram em seguida.

Ainda que acostumados a lidar com as consequências, muitas vezes desagradáveis, de nossas avaliações, já que também “testávamos” serviços em nosso outro blog, eu e o Victor decidimos adotar o novo projeto e colocá-lo em prática. Contudo, não sem antes moldá-lo, para que ficasse mais instigante e envolvente.

Nossa primeira decisão foi a de criar um desafio, pois não queríamos que o blog surgisse sem propósito e morresse poucos dias depois – precisávamos de um plano e uma meta. Aproveitamos para também decidir o prazo para a conclusão do projeto, que ficou sendo o de um ano: 01/01 a 31/12 de 2011.

E a segunda decisão foi a de focar nos endereços, não necessariamente nos restaurantes. Isso porque, desde o início do namoro, já brincávamos com a ideia de conhecer todas as quadras de Brasília, quase como num jogo de War. Além disso, a cidade é repleta de restaurantes, bares e lanchonetes, e, se nos propuséssemos a comer em cada um deles, demoraríamos uns dez anos – conhecer 122 quadras ao invés de 1.220 restaurantes é muito mais factível e geograficamente empolgante.

Então, o plano que definimos foi o de jantar em pelo menos um restaurante de cada uma das quadras de Brasília (100, 200, 300 e 400) em 12 meses – isso equivale a cerca de 2,3 restaurantes por semana, o que, por si só, já é desafiador o bastante – especialmente para recém-casados que não têm nem muito tempo nem muito dinheiro.

Para concluir, criamos um cronograma para organizar as postagens no blog, o qual tentaremos seguir todas as semanas. E convidamos uma amiga que realmente entende de gastronomia, a Ana Paula Passos, que contribuirá com receitas semanais, afinal, ninguém consegue comer em restaurante todos os dias, né?

Então, é isso, começa essa semana e segue até o fim do ano. Esperamos que gostem da ideia e que nos acompanhem durante nossas futuras experiências gastronômicas.

Boa sorte (e bom apetite)!

[Clique aqui para nos conhecer e aqui para entender as regras do desafio]

  • Twitter
  • Facebook
  • RSS
  • email
  • PDF
  • Print

Textos relacionados

  • Ainda não há textos relacionados

6 comments to Couvert

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Devorando Brasília 2011 | por Stella Alves e Ana Paula Passos