Sensei Temaki

Os devoradores andaram muito sumidos por um motivo justo: mudaram-se! E devo dizer que, agora sim, o desafio está lançado, pois, da Asa Sul, foram para Águas Claras, aumentando em muito os quilômetros de distância até o próximo destino – a Cantina da Massa, por exemplo, nos aguardo até hoje.

Para oficializar a mudança e retomar a comilança, hoje é dia de falar do Sensei, temakeria famosa em Águas Claras e no resto do quadradinho. Por que? Por causa do Sensei, temaki do chefe, que é bom demais!

O Sensei Temaki (o restaurante, não o prato) é pequeno, verdinho e não chama muito a atenção. Tem dois ambientes, ambos com poucas mesas, mas está sempre cheio, com grupos de amigos, casais ou famílias inteiras. O ambiente é agradável, a música é boa e o atendimento é ótimo (pelo menos foi, nas 4 ou 5 vezes que estivemos lá).

Nosso pedido

Pedimos o Sensei (claro, já que é meu temaki preferido no mundo), um Hot Filadelfia, um rolinho de vegetais e um espetinho de frango (o Victor não come nada que tenha brãnquias ou, no caso específico das baleias, pulmões). Para sobremesa, escolhemos um brownie com sorvete de creme.

Tempo de espera: o temaki chegou rapidinho, mas os outros nos deixaram esperando, com água na boca.

O Sensei que, ao invés de alga, é envolto em salmão e flambado no maçarico, estava absolutamente delicioso. Além do salmão, ele tem arroz, camarão e cream cheese.

O Hot Filadelfia também estava bom, assim como o rolinho e o espetinho – nada muito digno de nota.

O sorvete da sobremesa estava bem diferente, com um aspecto de chantilly, mas o gosto estava ok. Essa sobremesa, aliás, também é famosinha por lá: um prato cheio de calorias irresistíveis.

Quanto ao atendimento, foi bom.

O que eu tenho a dizer é: se você gosta de comida japonesa e mora em Águas Claras (ou em qualquer outro lugar), não deixe de experimentar o Sensei. Vale a pena!

Nossa conta

R$62,37
(R$20,79 por pessoa)

Onde fica?

Sensei Temakeria
Avenida Araucárias nº1325, Quality Royal
(61) 3382-1610
@senseitemakeria

Já foi lá? O que achou?

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 7.0/10 (18 votes cast)
Sensei Temaki, 7.0 out of 10 based on 18 ratings
  • Twitter
  • Facebook
  • RSS
  • email
  • PDF
  • Print

Textos relacionados

  • Ainda não há textos relacionados

7 comments to Sensei Temaki

  • DaianaNo Gravatar

    Adoooro o hot filadelfia, mas achei que ele está menor :/
    E o atendimento continua lento…

  • VictorNo Gravatar

    Eu SEI que se trata de um restaurante oriental. E não chega a ser um problema para uma pessoa que não gosta de frutos do mar, já que o leque de opções só com vegetais é bastante razoável. Mas para quem não é adepto de ambos, ou simplesmente está com vontade de comer um frango ou uma carne, só há uma alternativa – e, pior do que o número de opções é do que se trata ela: um espetinho (muito gostoso, por sinal, mas, ainda sim, um espetinho.

  • kátiaNo Gravatar

    huuuumm!!
    fiquei com água na boca!!
    :)

    Victor, passo pela mesma coisa quando saio com meu noivo!!!
    Ele também não come nada disso!!
    ^^

    • VictorNo Gravatar

      É. E, apesar de fazer sentido que os restaurantes de especialidades não sirvam outros tipos de comida, precisam lembrar que as pessoas costumam sair em pares ou grupos. Não acho que abrir mão de um casal ou de uma turma de clientes por não oferecer opções para aquele(s) que não gosta(m) do tipo de comida seja uma boa estratégia.

  • Ana PaulaNo Gravatar

    Amei o temaki de Salmão!!! Voltarei com certeza

  • MarcosNo Gravatar

    O Sensei eu sempre peço sem arroz e simplesmente maravilhoso, mais o atendimento para mim sempre foi ruim durante o almoco, mais esta piorando, e olha que eu vou toda semana e sempre eu encontro funcionario novo.

  • LoryNo Gravatar

    Achei a peça de sashimi muito pequena. Parecia um resto de peixe que tinha sobrado, dava nem meia mordida. Fui reclamar e o garçom falou: não adianta falar comigo, não fui eu quem fez! Pode isso? Mandei mensagem prá eles e ninguém me respondeu . Uma pena, pois o prato sensei é bom, mas falta gerência e qualidade de atendimento.

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Devorando Brasília 2011 | por Stella Alves e Ana Paula Passos