Zuu a.Z. d.Z.

Como os irmãos Zuu e Universal (filhos de Mara Alcamin) empataram na última votação, coube a nós escolher um deles – e o felizardo foi o Zuu! Isso porque… bem, o Universal é o Universal, e não faltarão oportunidades de jantar lá. O Zuu, por outro lado, faz bem menos o nosso estilo, por ser mais sério (e caro). Se não fosse dessa vez, provavelmente não voltaríamos lá.

Visitamos o Zuu pela primeira (e única) vez há uns três anos, num almoço. Apesar de, naquela época, a comida não ter impressionado, gostamos do ambiente e do atendimento. E, nessa nossa nova experiência, estabelecemos um padrão – nossas opiniões foram bastante parecidas.

Apesar de ser uma noite de terça-feira, liguei para reservar, just in case. Chegamos lá s 21h e o restaurante estava vazio – literalmente – e assim permaneceu até as 23h, quando fomos embora. Ou seja, tivemos um jantar VIP, com direito a um silêncio constrangedor e a seis garçons por nossa conta (de olho em nós do início ao fim da refeição). Apesar do desconforto inicial, conseguimos relaxar – o bastante para tirar fotos (com flash) de cada prato.

Nosso pedido

Escolhemos entrada (na verdade, cortesia da casa), couvert, Camarões Zuu (prato principal), Textura de Pato (prato principal), Torrija (sobremesa), um Cosmopolitan (drinque), um Schweppes Citrus e uma água.

Tempo de espera (pratos principais): 15 minutos.

A entrada foi o destaque da noite. Até hoje me pergunto, como uma torrada com cream cheese pode ser tão boa? – o Victor comentou que voltaria ao Zuu só para pedir a entrada novamente. Então, fica a dica, não deixem de experimentar!

No couvert, comemos pãezinhos ciabata, bolinhos de arroz e breadsticks, acompanhados por manteiga com ervas e dois tipos de azeite (pedimos sem o foie gras que fazia parte). Tudo estava delicioso, mas eu sou suspeita de falar, pois amo o ciabata e a manteiga com ervas* da Mara Alcamin.

Torrada + cream cheese, pão ciabata e bolinho de arroz

O Camarões Zuu (camarões acompanhados de risoto de cheesecake, reduzido no limão siciliano) também estava muito bom. O sabor do risoto não me lembrava em nada os vários cheesescakes que já experimentei ao longo da minha vida, mas estava gostoso e é isso que importa, certo?

Camarões Zuu: camarões acompanhados de risoto de cheese cake, reduzido no limão siciliano

O Textura de Pato (magret de pato, acompanhado de risoto de laranja e toast de foie gras) foi levemente modificado: o Victor pediu o pato bem passado e trocou o toast de foie gras por manteiga de vinho. Segundo ele, estava tudo excelente, inclusive o ponto da carne. Eu experimentei a manteiga de vinho* e me apaixonei!

Textura de Pato: magret de pato, acompanhado de risoto de laranja e toast de fois grass

A sobremesa escolhida foi a Torrija (pão de leite marinado na fava de baunilha, com sorvete de chocolate belga). Já sabíamos que não seria a melhor-coisa-que-já-tínhamos-provado, pois pão de leite não está na nossa lista de sobremesas mais gostosas do mundo. Nossa escolha foi diretamente influenciada pela falta de opções que nos agradassem mais no cardápio. Se servir de consolo, o sorvete estava bom.

Torrija: pão de leite marinado na fava de baunilha, com sorvete de chocolate belga

As bebidas estavam ótimas e, quanto ao atendimento, irretocável. Num determinado momento, pensei em pedir água e, quando levantei a cabeça, o garçom já estava ao meu lado, com a garrafa na mão (sim, ele LEU meus pensamentos). Depois dessa (e considerando nossa experiência anterior), nunca vi atendimento melhor.

* As manteigas de ervas e de vinho podem ser compradas na Quitinete, empório-café-restaurante-padaria da mesma dona, na 209 sul.

Nossa conta

R$257,73
(R$128,87 por pessoa)

Onde fica?

Zuu a.Z. d.Z.
SCLS 210 bloco C loja 38
(61) 3244-1039
das 12 s 15h e das 19 1h (não abre aos domingos)
48 lugares

Outras opções na 210 sul: Crepe au Chocolat, Giraffas, Marietta, Sorbê, Universal Diner e Vila Imperial.

Já foi lá? O que achou?

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 7.3/10 (6 votes cast)
Zuu a.Z. d.Z., 7.3 out of 10 based on 6 ratings
  • Twitter
  • Facebook
  • RSS
  • email
  • PDF
  • Print

Textos relacionados

12 comments to Zuu a.Z. d.Z.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  

  

  

© Devorando Brasília 2011 | por Stella Alves e Ana Paula Passos